PROGRAMA
Na sequência do que se tem vindo a realizar desde 1993, apresentamos este ano, novamente, um Festival Internacional destinado a divulgar e promover a Dança Contemporânea, sob a designação de VII Quinzena de Almada.
Tal como nos anos transactos, vamos promover uma grande diversidade de actividades: espetáculos, workshops, exposição de fotografia e encontros de coreógrafos. Um particular destaque é dado à integração neste festival de uma Plataforma Coreógrafa Internacional onde estão programados os trabalhos de mais de quarenta coreógrafos provindos de diferentes partes do mundo, tendo como objetivo, não apenas a apresentação de espetáculos, mas também o contacto direto e intercâmbio de experiências entre os diferentes criadores e bailarinos. Para esta Plataforma foram convidados coreógrafos nacionais e estrangeiros interessados em partilhar o seu trabalho com o público e colegas portuguesas, tendo como resultado uma mostra representativa das várias tendências atuais no panorama internacional de dança contemporânea.
No que respeita a programação deste ano, e para além da Plataforma Internacional, serão apresentadas criações coreográficas de autores independentes – Peter Michael Dietz, Lídia Martinez, e Diniz Sanchez, bem como a estreia do 2º. programa da Companhia de Dança de Almada.
Como habitualmente, a programação esteve atenta aos interesses de públicos diversificados, sendo incluídos espetáculos particularmente destinados ao público infantil e a Associações Culturais do Concelho.
Enfim, pretende-se que a nova Quinzena da Dança de Almada, volte a representar a oportunidade de assistirmos a bons e variados espetáculos de dança, sendo também um importante ponto de encontro e intercâmbio para todos os criadores e bailarinos participantes.