PROGRAMA

INFORMAÇÕES

LOCAIS E RESERVAS

AGRADECIMENTOS

A Quinzena de Dança de Almada – Contemporary Dance Festival associa-se este ano à comemoração do 20º aniversário da Companhia de Dança de Almada, que desde sempre lhe deu vida e fôlego para se renovar, ano após ano. Temos assim, em 2010, uma versão Extra-Large deste festival. De 10 a 10, na época da rentrée, cerca de 30 eventos, em mais de 10 espaços diferentes são oferecidos ao público regressado de férias.

Pretendemos programar espectáculos e outras actividades apetecíveis, para praticar, fruir e debater a dança contemporânea.

Haverá espectáculos de palco para todos os públicos: a Companhia de Dança de Almada num programa de celebração e homenagem a colaboradores cujo contributo foi essencial ao longo destes anos, com reposição de algumas das obras mais marcantes do seu repertório de 20 anos; um novo espectáculo do 4º Colectivo, companhia parceira, num trabalho baseado em textos de Roland Barthes; a estreia de um novo espectáculo infantil de Carla Albuquerque e Maria José Bernardino, que vai certamente interessar não só as crianças, como aos seus acompanhantes; e a já tradicional Plataforma Coreográfica, reconhecida internacionalmente, com a presença de 54 participantes representantes de 16 países.

Haverá também espectáculos em espaços informais, trazendo a Dança para a rua e para os espaços públicos, com a apresentação de uma criação de um jovem coreógrafo, Jorge Gonçalves (em parceria com a Obra Madrasta), e do trabalho de cooperação entre Cristina Benedicta, bailarina portuguesa e Tebby Ramazaki, da África do Sul.

A mostra de vídeo-dança expande-se este ano, com apresentações na FNAC Almada e Teatro Municipal de Almada… espaços para reflexão e debate.

A prática da Dança será promovida pelos vários workshops e aulas abertas oferecidos. Diferentes tipos de dança, para todo o tipo de interessados, desde o bébé até ao avô, com ou sem experiência em Dança.

Esta edição Extra-Large estende-se também no espaço, oferecendo actividades numa diversidade de locais em Almada, mas também no CCB em Lisboa, na Malaposta em Odivelas, e no Cineteatro S. Vicente do Seixal.

Vão ser trinta dias em grande, a vibrar à volta da Dança Contemporânea!